255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

Equipamentos para Fotografia Newborn

2021-12-21

 

Equipamentos para Fotografia Newborn

 
 
OBTURADOR SILENCIOSO

 
Ao comprar uma câmara fotográfica para Fotografia de Newborn, escolha uma que tenha o obturador mais silencioso possível – um obturador barulhento perto do rosto de um recém-nascido pode acordá-lo e assustá-lo.
Uma boa sugestão são as câmara mirrorless. Como elas não tem um espelho subindo e descendo a cada clique, como acontece nas DSLR, o clique delas é bem mais silencioso. As câmeras da Fujifilm tem um dos cliques mais suaves do mercado.
 
 
OBJETIVA PARA NEWBORN

 
As melhores objetivas para Fotografia de Newborn são as macro, especialmente entre 90 e 110mm. Os detalhes do bebê feitos com essas lentes ficam lindos. Tanto a Nikon quanto a Canon tem objetivas macro na casa dos 100, 110mm com abertura máxima f/2.8.

Na fotografia newborn sugerimos 3 objetivas que funcionam muito bem: 50mm fixa, 100mm macro e zoom 24-70mm. 
 
Comece pela objetiva 50mm fixa, de preferencia com aberturas máximas entre f/1.8 e f/1.4, é uma objetiva acessível e não é nem uma grande angular nem uma teleobjetiva, a 50mm não "aproxima" e nem "afasta" o objeto fotografado (a relação dos planos é idêntica ao que nossos olhos vêem).

Recomendamos a 100mm (canon) ou 105mm (nikon) macro para tirar fotografias de detalhes: pestanas, pés, etc.






Objetiva Canon EF 100mm F2.8 MACRO IS USM







Objetiva Canon RF 100mm f:2.8L MACRO IS USM


Na fotografia de recém-nascidos as objetivas devem ser com aberturas de diafragma grandes (numero f pequeno). Isso por duas razões, uma para poder fotografar com luz baixa sem precisar aumentar muito o ISO ou usar velocidades lentas que causariam tremido nas imagens. E a outra razão é que ao usar aberturas grandes (f/3.5 f/2.8 f/1.8 f/1.4 …) conseguimos uma profundidade de campo pequena, assim uma parte da foto fica desfocada e usamos o foco seletivo como elemento de linguagem.
 
 
FOTOS EM GRUPO

 
Para fotos de grupo com um recém-nascido (fotos dos pais juntos, por exemplo) uma objetiva de 50mm é uma boa escolha, pois mesmo que a casa da família seja pequena, geralmente terá toda a família enquadrada. Se o ambiente for muito pequeno, pode optar por uma lente 30 ou 35mm, que lhe possibilitará uma angulação maior.

 
ILUMINAÇÃO
 
A iluminação ideal para Fotografia Newborn

 
Usar luz natural é uma das melhores opções. Escolher uma boa janela com luz. No entanto, tem várias desvantagens. O tempo pode não contribuir para que a luz natural saia perfeita. Nem sempre a luz natural está “bonita” e muitas vezes estão dias escuros.

 
Nestes casos, não dá para controlar a luz natural e é necessário usar um refletor.  Deve optar por uma softbox 60x60 pois é ideal para tornar a luz suave e difusa. As sombras são igualmente suaves, o que possibilita grande riqueza de detalhes e uma lâmpada de 5500k. 

 
O uso de Flash também é importante. Pois consegue-se mais nitidez na fotografia. Se não quiser utilizar flash opte por usar a luz contínua. Por exemplo a Luz Contínua de Estúdio Fotográfico Godox VL300. 
É portátil e conveniente devido à luz compacta e ao desenho de separação do corpo principal, adaptador e controlador. É excelente para fotografias e filmagens em estúdio.
 

É essencial saber utilizar os produtos de iluminação e saber qual o resultado que pretende.
 

Conclusão

Lembre-se do ISO- Diafragma e obturador ao escolher as configurações da câmara. Deve experimentar fotografar bebês numa profundidade de campo rasa, pois dá suavidade às imagens.
A abertura real dependerá do ponto focal, entretanto. Por exemplo, se o foco estiver nas pestanas do bebé, posso fotografar em f / 1.4. Se o foco for todo o rosto, pode aumentar a abertura até f / 3.2 e escolher o olho mais próximo da câmara como ponto focal ou a maior área de contraste.
Deve usar o obturador em velocidade alta para garantir que não estragar a foto, pois muitas vezes. só nos apercebemos quando abrimos as fotografias no computador.

 

Tags: Fotografia Newborn, Dicas Newborn, Equipamentos Newborn

« Voltar