255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!



Pedido de Informações


Ref.: NIKVOA080AE - Nikon Z9


- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Notificar quando disponível


Ref.: NIKVOA080AE - Nikon Z9






- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Inicio »

-10%

Ref.: NIKVOA080AE

EAN: 4960759906205


Nikon Z9

(0 avaliações)

Avaliação de Produto

0/5 baseado em 0 avaliações

Não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar este produto.

Avaliação de Produto

Classificação

Por favor, selecione a sua classificação.

Por favor, preencha com o seu comentário.

A sua avaliação foi submetida com sucesso.

Ocorreu um erro, a sua avaliação não foi submetida.


6.096,76 €

5.487,08 €

Desconto válido até 2024-12-31 23:59:00

Qtd.:




Descrição

 
Velocidade incrível. Precisão sem igual. Detalhe fenomenal.
Fotografias ou filmagens: a Z9, câmara mirrorless emblemática, ajudará a capturar imagens impecáveis em todas as circunstâncias, quer se trate de notícias, de desporto, de moda, de reportagem ou de eventos.
Tire partido da câmara mais avançada que alguma vez criámos. Em locais que só o utilizador poderá alcançar.
 
Principais Caracteristicas:
  • 45,7MP FX-Formato BSI-CMOS Sensor empilhado
  • EXPEED 7 Processador de imagem
  • 493-Ponto de Detecção de Fases AF com Detecção Inteligente de Assunto
  • 20 fps em RAW, 30 fps em JPEG, 120 fps a 11MP
  • Gravação de vídeo até 8K30p e 4K120p
  • Gravação interna 10-Bit, ProRes 422 HQ e Apoio H.265
  • Novo formato de ficheiro em raw de alta eficiência
  • Ecrã táctil LCD Tilting EVF e Quatro Eixos Blackout-Free
  • Punho Vertical Integrado, Cartões duplos CFexpress Tipo B
  • Wi-Fi, Bluetooth, e GNSS de 5 GHz incorporados
   

Especificações

 
A câmara mirrorless Nikon Z 9
A Z 9 reúne as revolucionárias tecnologias da Nikon para oferecer a melhor performance em imagens fixas e filmagens da história da Nikon. Utiliza um sensor CMOS empilhado de formato FX de design recente e um novo motor de processamento de imagens. Em resposta às crescentes necessidades dos profissionais, dos entusiastas de nível avançado e dos cineastas, a Z 9 permite a gravação de filmagens 8K, além de dispor de outras especificações de filmagens que satisfazem diversas necessidades e fluxos de trabalho.
 
A Z 9 oferece aos utilizadores uma experiência sem precedentes graças à sua performance e funcionalidade marcantes, superando as das câmaras SLR digitais e mirrorless anteriores.
 
A Z 9 foi concebida para aqueles que querem ultrapassar os limites da fotografia e da filmagem. É perfeita para fotógrafos profissionais da vida selvagem, do desporto e fotojornalistas que exigem um visor eletrónico (EVF), uma focagem automática (AF) e uma funcionalidade excecionais, além de uma robustez que supera até a da D6. A Z 9 também é ideal para os profissionais da moda e da publicidade, que necessitam de tirar o máximo partido da sua criatividade com imagens fixas e filmagens de elevada resolução, e para os criadores de filmagens que desejam obter resultados de qualidade em locais de produção eficazes e ágeis.
Desempenho do seguimento de AF e 3D extraordinário
O sistema de AF de 493 pontos inclui 405 pontos AF de área automática, cinco vezes mais do que a Z 7II, ao passo que os 10 modos de área de AF permitem aos utilizadores otimizar a sua configuração de AF para qualquer trabalho. Entretanto, a IA de Deep Learning potencia a deteção simultânea e avançada de até nove tipos de motivos diferentes. Isto combina-se com o sistema de seguimento 3D, o primeiro na gama de câmaras mirrorless da Nikon, que ajuda a capturar cada momento importante. A Z 9 compreende o que está a ser fotografado, quer sejam pessoas e as suas características, ou animais e veículos, e reage de imediato às alterações de posição, orientação ou velocidade do motivo.
Capacidades de filmagem que mudam as regras do jogo
A incrível potência da fotografia da Z 9 permite aos utilizadores gravar requintadas filmagens 8K 24p a 60p e 4K 24p a 120p de formato completo e filmagens temporizadas na câmara. É possível gravar filmes de vídeo 8K a 30p durante aproximadamente 125 minutos seguidos, um recorde entre todas as câmaras mirrorless¹. Além disso, a compatibilidade com o formato de gravação ProRes 422 HQ² que atende de forma confiável a ampla gama de demandas de produção de vídeo. E uma próxima atualização de firmware permitirá gravar filmagens RAW 8K em 60p³ extremamente suaves. O sistema de AF/AE completo e a AF de deteção de olhos é compatível com a filmagem de vídeo, já que o novo formato N-RAW da Nikon mantém os tamanhos de ficheiro gerenciáveis⁴.
Velocidade incrível
Capture mais de 1000 fotogramas⁵ em formato RAW com a máxima resolução a 20 fps numa só sequência, também é possível capture até 120 fps em aproximadamente 11 MP em qualidade de imagem JPEG normal com a capacidade de AF/AE completa no novo modo C+. A velocidade de scaneamento mais rápida do mundo⁶ praticamente elimina a distorção de rolling shutter, de tal forma que o obturador mecânico desapareceu. As velocidades do obturador de 1/32 000 combinam-se com a capacidade de a câmara disparar com 64 ISO para proporcionar uma incrível profundidade de campo, mesmo em condições de iluminação extremamente brilhantes.
Visibilidade constante, em tempo real
A Z 9 inclui o ecrã do visor eletrónico mais luminoso⁷ (3000 nits), com tecnologia de transmissão dupla que garante disparos em direto, sem blackout, para que os fotógrafos nunca percam um momento. O ecrã da Z 9 proporciona uma visualização contínua e autêntica em tempo real, o que significa que se um motivo se mover ou se houver a menor alteração na cena a ser fotografada, o utilizador dará por isso.
Ergonomia e robustez
Pela primeira vez numa câmara Nikon, a Z 9 está equipada com um monitor inclinável vertical e horizontal de 4 eixos que permite aos fotógrafos adaptarem-se ao momento com um enquadramento rápido e flexível. Trata-se de uma ferramenta profissional por todos os lados. A ergonomia da câmara, como a disposição dos botões, foi aperfeiçoada e melhorada com base nas sugestões dos fotógrafos profissionais. Por outro lado, a sua robustez vai além da D6, o que garante que os utilizadores podem capturar tudo, mesmo nas condições mais adversas. O novo botão do modo AF permite aos utilizadores alternar o modo AF e o modo de área de AF durante o disparo através do visor, ao passo que os painéis de controlo LCD superior e traseiro e os botões principais se iluminam ao passar o dedo pelo botão de alimentação para mudar facilmente as definições na escuridão.
FUNCIONALIDADES ADICIONAIS DA Z 9
- Corpo compacto: 20% mais pequena do que a D6, com um punho profundo que permite um controlo seguro para o disparo horizontal e vertical
- Forjada com uma liga de magnésio para conseguir o equilíbrio perfeito entre força e leveza
- O extenso isolamento contra intempéries protege tanto a câmara como as objetivas da série Z e os adaptadores de encaixe em qualquer situação
- O revestimento condutor cria um campo magnético que repele as partículas de pó do sensor de forma ativa
- A gama ISO nativa de 64 a 25600 (ampliável até 32-102400, equivalente) combina-se com um algoritmo avançado de redução de ruído e uma redução da cintilação integrada na câmara

Descrição 3

Especificações Técnicas
 
Tipo Mirrorless
Montagem da lente Encaixe Z da Nikon
Sensor de imagem FX, CMOS, 35,9 mm x 23,9 mm
Total de pixels 52,37 milhões
Sistema de redução de poeira Limpeza do sensor de imagem, Dados de referência de Image Dust Off (requer o NX Studio)
Pixels efetivos 45,7 milhões
Tamanho da imagem (pixels) [FX (36 x 24)] selecionado para a área de imagem: (L) 8256 x 5504 (45,4 milhões), (M) 6192 x 4128 (25,6 milhões), (S) 4128 x 2752 (11,4 milhões), [DX (24 x 16)] selecionado para a área de imagem: (L) 5392 x 3592 (19,4 milhões), (M) 4032 x 2688 (10,8 milhões), (S) 2688 x 1792 (4,8 milhões), [1:1 (24 x 24)] selecionado para a área de imagem: (L) 5504 x 5504 (30,3 milhões), (M) 4128 x 4128 (17,0 milhões), (S) 2752 x 2752 (7,6 milhões), [16:9 (36 x 20)] selecionado para a área de imagem: (L) 8256 x 4640 (38,3 milhões), (M) 6192 x 3480 (21,5 milhões), (S) 4128 x 2320 (9,6 milhões)
Armazenamento - formato de ficheiros NEF (RAW): 14 bits; escolha entre as opções de compressão sem perda, alta eficiência (elevada) e alta eficiência, JPEG: Compatível com JPEG linha base com compressão fine (aproximadamente 1:4), normal (aproximadamente 1:8) ou básica (aproximadamente 1:16); Prioridade ao tamanho e Compressão de qualidade ótima disponível, NEF (RAW)+JPEG: Uma fotografia gravada em ambos os formatos NEF (RAW) e JPEG
Sistema de Controlo de Imagem Automática, Standard, Neutro, Vivo, Monocromático, Retrato, Paisagem, Uniforme, Creative Picture Control (Picture Control criativo) (Sonho, Manhã, Pop, Domingo, Sombrio, Dramático, Silêncio, Descolorido, Melancólico, Puro, Ganga, Brinquedo, Sépia, Azul, Vermelho, Rosa, Carvão, Grafite, Binário, Carbono); o Picture Control selecionado pode ser modificado; armazenamento para Picture Controls personalizados
Armazenamento - Media CFexpress XQD
Slot duplo para cartão 2 cartões CFexpress ou XQD. O cartão da Ranhura 2 pode ser utilizado como reserva ou para o armazenamento de cópias de segurança, bem como para guardar em separado as fotografias NEF (RAW) e JPEG, ou para guardar fotografias JPEG duplicadas com tamanhos e qualidades de imagem diferentes. As fotografias podem ser copiadas de um cartão para outro.
Sistema de ficheiros DCF 2.0, Exif 2.32
Visor Visor eletrónico OLED de 1,27 cm e aproximadamente 3 690 000 pontos (VGA quádruplo) com equilíbrio de cores e controlos de luminosidade automático e manual de 16 níveis
Cobertura do enquadramento Aproximadamente 100% na horizontal e 100% na vertical
Ampliação Aproximadamente 0.8x (objetiva de 50 mm em infinito, -1,0 m-¹)
Ponto de mira 23 mm (-1,0 m-¹; da superfície posterior da objetiva da ocular do visor)
Ajuste de dioptria -4 - +3 m-¹
Sensor de movimento ocular Alterna automaticamente entre os ecrãs do visor e do monitor
Objetivas compatíveis Objetivas NIKKOR de encaixe Z e Objetivas NIKKOR de encaixe F (adaptador de encaixe necessário; podem aplicar-se restrições)
Tipo de Obturador Obturador eletrónico com som do obturador e escudo do sensor de imagem
Velocidade do obturador De 1/32 000 a 30 seg. (escolha entre passos de 1/3, 1/2 e 1 EV, extensível a 900 seg. no modo M); Exposição B; Tempo
Velocidade de sincronização do flash O flash sincroniza com o obturador a uma velocidade de 1/250 ou 1/200 seg. ou mais lenta (tenha em atenção que o número guia diminui a velocidades compreendidas entre 1/200 e 1/250 seg.); as velocidades de sincronização de 1/8000 seg. são suportadas graças à sincronização de alta velocidade do plano focal automático
Modo de obturação S (imagem a imagem), CL (contínuo a baixa velocidade), CH (contínuo a alta velocidade), Captura de fotogramas a alta velocidade, Autotemporizador
Velocidade de avanço de imagem Até 120 fps, Contínuo a baixa velocidade: Aproximadamente 1 a 10 fps; Contínuo a alta velocidade: Aproximadamente 10 a 20 fps, Captura de fotogramas a alta velocidade (C30): Aproximadamente 30 fps, Captura de fotogramas a alta velocidade (C120): Aproximadamente 120 fps
Temporizador 2 seg., 5 seg., 10 seg., 20 seg.; 1 a 9 exposições a intervalos de 0,5, 1, 2 ou 3 seg.
Medição da exposição Medição TTL através da utilização do sensor de imagem da câmara
Método de medição Medição matricial, Medição central ponderada: Ponderação de 75% atribuída ao círculo com 12 ou 8 mm no centro do enquadramento ou a ponderação pode ser baseada na média de todo o enquadramento, Medição localizada: Mede o círculo com um diâmetro de aproximadamente 4 mm centrado no ponto de focagem selecionado, Medição ponderada às luzes
Gama de medição De -3 a +17 EV
Modo P: programação automática com programa flexível, S: automático com prioridade ao obturador, A: automático com prioridade à abertura, M: manual
Compensação de exposição De -5 a +5 EV (escolha entre passos de 1/3 e 1/2 EV)
Bloqueio da exposição A luminosidade é bloqueada no valor detetado
Sensibilidade ISO ISO de 64 a 25600, em passos de 1/3 e 1 EV, também pode ser definido como aproximadamente 0,3, 0,7 ou 1 EV (equivalente a 32 ISO) abaixo de 64 ISO ou como aproximadamente 0,3, 0,7, 1 ou 2 EV (equivalente a 102400 ISO) acima de 25600 ISO; controlo automático da sensibilidade ISO disponível (Índice de exposição recomendado)
D-Lighting ativo Automática, Muito elevado 2, Muito elevado 1, Elevado, Normal, Reduzido e Desligado
Exposição múltipla Adicionar, média, mais claro, mais escuro
Outras opções Sobreposição HDR, redução de cintilação no modo de fotografia
Focagem automática Deteção de fase híbrida/AF de deteção de contraste com auxiliar de AF
Gama de deteção De -6,5 a +19 EV (de -8,5 a +19 EV com o filtro starlight)
Servo da objetiva AF de servo simples (AF-S), AF de servo contínuo (AF-C), AF permanente (AF-F; apenas disponível no modo de vídeo), seguimento da focagem previsível, Focagem manual (M): É possível utilizar o telémetro eletrónico
Pontos focais 493
Modo de área de AF Ponto AF localizado (apenas disponível no modo de fotografia), AF de ponto simples, AF de área dinâmica (S, M e L; apenas disponível no modo de fotografia), AF de área ampla (S e L), e AF de área automática, seguimento 3D (apenas disponível no modo de fotografia), AF de seguimento do motivo (apenas disponível no modo de vídeo)
Bloqueio de focagem A focagem pode ser bloqueada pressionando ligeiramente o botão de disparo do obturador (AF de servo simples/AF-S) ou pressionando o centro do seletor secundário
Redução da vibração - Câmara Deslocamento do sensor de imagem de 5 eixos
Redução da vibração - Objetiva Deslocamento da lente (disponível com objetivas VR)
Controlo do flash TTL: controlo de flash i-TTL; o flash de enchimento equilibrado i-TTL é utilizado com medição matricial, central ponderada e ponderada às luzes, flash de enchimento i-TTL standard com medição localizada
Modo de flash Sincronização de cortina dianteira, sincronização lenta, sincronização de cortina traseira, redução do efeito de olhos vermelhos, redução do efeito de olhos vermelhos com sincronização lenta, desativado
Compensação do flash De -3 a +1 EV em passos de 1/3 ou 1/2 EV
Indicador de flash preparado Acende quando a unidade de flash opcional está totalmente carregada; pisca como aviso de subexposição depois de o flash ser disparado com a intensidade máxima
Sapata de acessórios Sapata ativa ISO 518 com contactos de dados e de sincronização e bloqueio de segurança
Sistema de iluminação criativa da Nikon Controlo de flash i-TTL, Iluminação avançada sem fios controlada via rádio, Iluminação avançada sem fios ótica, Iluminação de modelação, Bloqueio de FV (valor do flash), Comunicação da informação de cor, Sincronização de alta velocidade do plano focal automático, Controlo de flash unificado
Terminal de sincronização Terminal de sincronização do tipo ISO 519 com rosca de bloqueio
Equilíbrio de brancos Automático (3 tipos), luz natural automática, luz solar direta, nublado, sombra, incandescente, fluorescente (3 tipos), flash, seleção de temperatura de cor (2500 K a 10 000 K), predefinição manual (podem ser armazenados até 6 valores), todos com ajuste de precisão
Tipos de bracketing Exposição e/ou flash, equilíbrio de brancos, ADL
Filme - medição Medição da exposição TTL utilizando o sensor de imagem principal, medição TTL utilizando o sensor de imagem da câmara
Filme - método de medição Matricial, central ponderada ou ponderada às luzes
Filme - tamanho de imagem (pixels) e fotogramas por segundo16 7680 x 4320 (8K UHD): 30p (progressivo)/25p/24p, 3840 x 2160 (4K UHD): 120p/100p/60p/50p/30p/25p/24p, 1920 x 1080: 120p/100p/60p/50p/30p/25p/24p
Filme - formato de ficheiro MOV, MP4
Filme - compressão de vídeo Apple ProRes 422 HQ (10 bit), H.265/HEVC (8 bit/10 bit), H.264/AVC (8 bit)
Filme - formato de gravação de áudio PCM linear (para filmagens gravadas no formato MOV), AAC (para filmagens gravadas no formato MP4)
Filme - dispositivo de gravação de áudio Microfone estéreo ou externo incorporado com opção de atenuador; sensibilidade ajustável
Filme: compensação de exposição De -3 a +3 EV (escolha entre passos de 1/3 e 1/2 EV)
Filme - sensibilidade ISO Modo M: Seleção manual (64 a 25600 ISO; escolha entre passos de 1/3 e 1 EV); com opções adicionais disponíveis equivalentes a aproximadamente 0,3, 0,7, 1 ou 2 EV (equivalente a 102400 ISO) acima de 25600 ISO; controlo automático da sensibilidade ISO (de 64 ISO a Hi 2.0) disponível com possibilidade de selecionar o limite máximo, Modos P, S, A: Controlo automático da sensibilidade ISO (de 64 ISO a Hi 2.0) com possibilidade de selecionar o limite máximo (Índice de exposição recomendado)
Filmagem - D-Lighting ativo Muito elevado, Elevado, Normal, Reduzido e Desligado
Filmagem - Outras opções Gravação de filmagem temporizada, redução da vibração eletrónica, códigos de tempo, vídeo N-Log e HDR (HLG)
Monitor Monitor LCD TFT tátil inclinável horizontal e verticalmente, diagonal de 8 cm (3,2 pol.), com um ângulo de visualização de 170°, cobertura do enquadramento de 100% aproximadamente e equilíbrio de cores e controlos manuais da luminosidade de 11 níveis; Aproximadamente 2 100 000 pontos
Reprodução Reprodução de imagem completa e miniatura (até 4, 9 ou 72 fotografias) com zoom de reprodução, recorte de zoom de reprodução, reprodução de filmagens, apresentação de histogramas, realces, informações de fotografia, apresentação de dados de localização, rotação automática da fotografia, classificação de fotografias, entrada e reprodução de memória de voz e incorporação e visualização de informações IPTC
USB Conector USB tipo C (USB SuperSpeed); ligação à porta USB incorporada recomendada
Saída HDMI Conector HDMI tipo A
Entrada de áudio Tomada minipino estéreo (3,5 mm de diâmetro; alimentação plug-in suportada)
Saída de áudio Tomada minipino estéreo (3,5 mm de diâmetro)
Terminal de 10 pinos para controlo remoto Incorporada (pode utilizar-se com cabos de disparo remoto MC-30A/MC-36A e outros acessórios opcionais)
Ethernet Conector RJ-45 Normas: IEEE 802.3ab (1000BASE-T), IEEE 802.3u (100BASE-TX), IEEE 802.3 (10BASE-T) Velocidades de transmissão : 1000/100/10 Mbps com deteção automática, Porta: 1000BASE-T/100BASE-TX/10BASE-T (AUTO-MDIX)
Padrões Wi-Fi (LAN sem fios) IEEE 802.11b/g/n/a/ac
Frequência de operação Wi-Fi (LAN sem fios) De 2412 a 2462 MHz (canal 11) e de 5180 a 5320 MHz
Potência máxima de saída Wi-Fi (LAN sem fios): Banda de 2,4 GHz: 8,4 dBm, banda de 5 GHz: 9,0 dBm
Segurança Wi-Fi (LAN sem fios) Sistema aberto, WPA2-PSK, WPA3-SAE
Padrões Bluetooth Bluetooth Specification Version 5.0, Bluetooth: 2402 a 2480 MHz, Bluetooth Low Energy: 2402 a 2480 MHz, Bluetooth: 2,9 dBm, Bluetooth Low Energy: 1,4 dBm, Alcance (linha de visão): aproximadamente 10 m
Sistemas GNS compatíveis GPS (EUA), GLONASS (Rússia), QZSS (Japão)
Dados obtidos Latitude, longitude, altitude, UTC (Tempo Universal Coordenado)
Sincronização do relógio O relógio da câmara pode ser ajustado para a hora obtida via GNSS
Registos de seguimento Compatível com NMEA
Intervalo de registo 15 seg., 30 seg., 1 min., 2 min., 5 min.
Tempo máximo de gravação de registos 6, 12 ou 24 horas
Eliminação de registos Compatível
Bateria Uma bateria de iões de lítio recarregável EN-EL18d. As baterias EN-EL18c, EN-EL18b, EN-EL18a e EN-EL18 também podem ser utilizadas. No entanto, tenha em atenção que são tiradas menos fotografias com uma única carga do que com a EN-EL18d. O adaptador CA de carregamento EH-7P pode ser utilizado apenas para carregar baterias EN-EL18d, EN-EL18c e EN-EL18b.
Adaptador CA Adaptador CA de carregamento EH-7P; EH-6d; é necessário o conector de alimentação EP-6a (disponível em separado)
Encaixe do tripé 0,635 cm (1222 ISO)
Dimensões (L x A x P) Aproximadamente 149 x 149,5 x 90,5 mm
Peso Aproximadamente 1340 g com bateria e cartão de memória, mas sem tampa do corpo e tampa da sapata de acessórios; aproximadamente 1160 g (apenas o corpo da câmara)
Ambiente de operação - Temperatura -10 °C a 40 °C
Ambiente de operação - humidade 85% ou menos (sem condensação)
Acessórios fornecidos - Tampa do corpo BF-N1
- Bateria de iões de lítio recarregável EN-EL18d com tampa do terminal
- Carregador de baterias MH-33
- Adaptador CA de carregamento EH-7P (fornecido com um adaptador de ficha em países ou regiões onde seja necessário o formato varia consoante o país onde é vendido)
- Clipe para cabo HDMI/USB
- Correia AN-DC24
- Cabo USB UC-E24
- Tampa da sapata de acessórios BS-1 (montada na câmara)
 
 
01. Pode disparar em C120 (120 fps, 11 MP, JPEG normal/pequeno) apenas em formato FX. Pode disparar em C30 (30 fps, 45 MP, JPEG normal/grande) e a 20 fps (RAW e JPEG) em formato FX ou DX. É possível utilizar o seguimento completo de AF/AE em todas as velocidades de disparo e tamanhos de ficheiro.
02. É possível obter 1000 imagens com a máxima resolução a 20 fps (RAW e JPEG) em formato FX ou DX numa única sequência quando se utilizam cartões ProGrade Digital Cobalt CFexpress (em outubro de 2021).
03. Entre as câmaras mirrorless de enquadramento completo em outubro de 2021. Com base na pesquisa da Nikon.
04. Para trabalhar de forma remota com uma única Z 9 conectada a um smartphone, é necessário utilizar a aplicação NX MobileAir da Nikon. Para trabalhar de forma remota com várias câmaras através de uma rede 4G/5G conectada, é necessário utilizar a aplicação NX Field.
05. A Z 9 pode gravar filmagem 8K/30p durante um máximo de 125 minutos de cada vez.
06. É necessário atualizar o firmware (disponível na primavera de 2022) para poder gravar filmagem 8K/60p na câmara.
07. Apenas é possível gravar em N-RAW depois de uma atualização de firmware (disponível na primavera de 2022).
08. Apenas é possível gravar em ProRes RAW HQ depois de uma atualização de firmware (disponível na primavera de 2022).
09. É possível gravar filmagem 4K UHD com sobreamostragem a partir de 8K quando se grava em 30p/25p/24p. É necessária uma atualização de firmware (disponível na primavera de 2022) para fazer uma sobreamostragem a partir de 8K quando se gravar filmes de 50p/60p.
10. Os enquadramentos 8K são guardados como ficheiros JPEG com as dimensões [tamanho de imagem/velocidade de disparo] selecionadas no menu de gravação de filmagem quando se gravou a filmagem.
11. Com base nas normas CIPA.
12. Velocidade máxima de avanço de imagem conforme calculado pelos testes internos.
13. Os valores correspondem a 100 ISO e objetivas f/2.0 a 20 °C.
14. Medido no modo de fotografia com 100 ISO e uma temperatura de 20 °C com AF de servo simples (AF-S) e uma objetiva com uma abertura máxima de f/1.2.
15. Número de pontos de focagem disponíveis no modo de fotografia com AF de ponto simples selecionado para o modo de área AF e FX selecionado para a área de imagem.
16. As velocidades de disparo reais para 120p, 100p, 60p, 50p, 30p, 25p e 24p são 119,88, 100, 59,94, 50, 29,97, 25 e 23,976 fps respetivamente.
17. Velocidades de transmissão lógicas máximas segundo o padrão IEEE; as velocidades reais podem ser diferentes.
18. Sem interferências. O alcance pode variar consoante a força do sinal e a presença ou ausência de obstáculos.
Salvo especificado em contrário, todas as medições são executadas em conformidade com as normas ou diretrizes da CIPA (Camera and Imaging Products Association; Associação de produtos para câmaras e imagem).
Todos os valores são para uma câmara com uma bateria totalmente carregada.
As imagens de exemplo apresentadas na câmara e as imagens e ilustrações nestas especificações são meramente ilustrativas.
A Nikon reserva-se o direito de alterar o aspeto e as especificações de hardware e de software descritas neste documento a qualquer momento e sem aviso prévio. A Nikon não se responsabiliza por eventuais danos resultantes de possíveis erros das presentes especificações.