255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!



Pedido de Informações


Ref.: NIKNVOA090K001K - NIKON Z fc + 28MM F/2.8 SE


- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Notificar quando disponível


Ref.: NIKNVOA090K001K - NIKON Z fc + 28MM F/2.8 SE






- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Inicio »

-10%

Ref.: NIKNVOA090K001K


NIKON Z fc + 28MM F/2.8 SE

(0 avaliações)

Avaliação de Produto

0/5 baseado em 0 avaliações

Não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar este produto.

Avaliação de Produto

Classificação

Por favor, selecione a sua classificação.

Por favor, preencha com o seu comentário.

A sua avaliação foi submetida com sucesso.

Ocorreu um erro, a sua avaliação não foi submetida.


1.198,97 €

1.079,07 €

Desconto válido até 2024-12-31 23:59:00

Qtd.:




Descrição

 

Capture os momentos mais emblemáticos com um estilo emblemático graças a este kit de objetivas de edição especial, que inclui a câmara mirrorless Z fc e a NIKKOR Z 28mm f/2.8 SE. Esta objetiva de edição especial combina o design ótico mais recente com os detalhes físicos que caraterizam as objetivas originais das câmaras SLR da Nikon. Esta objetiva de distância focal fixa de enquadramento completo, em combinação com a Z fc, oferece um recorte de DX de 42 mm perfeito para capturar retratos espontâneos e vlogs repletos de energia.
 
Principais Caracteristicas:
  • Sensor CMOS de 20.9MP DX-Formato
  • EXPEED 6 Processador de imagem
  • Gravação de vídeo UHD 4K e Full HD
  • Visor Electrónico 2.36m-Dot OLED
  • Ecrã táctil de 3" 1.04m-Dot Vari-Angle
  • ISO 100-51200, Até 11 fps
  • 209-Ponto AF Híbrido, Detecção de olhos AF
  • Filme com o tempo decorrido
  • Wi-Fi e Bluetooth incorporados
  • NIKKOR Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 Lente VR
 

Especificações

 
O nosso legado. A sua criatividade.
 
A Z fc tem o design clássico das câmaras Nikon combinado com a inovadora tecnologia da série Z para proporcionar uma qualidade de imagem excecional e um estilo puro e sem artifícios. Pode fotografar em qualquer lugar e qualquer coisa: desde imagens estáticas até vídeos e vlogs. Impulsione a sua criatividade para o futuro com a câmara mirrorless leve, de formato DX, que coloca nas suas mãos a capacidade de capturar momentos emblemáticos.
 Agora, é a sua vez
 
Capture os seus momentos mais emblemáticos com uma câmara que o conecta com a estética que sempre adorou. A câmara mirrorless Z fc, inspirada na famosa câmara de película SLR Nikon FM2 de princípios dos anos 80, conta com detalhes de design autênticos que foram recriados com toda a meticulosidade: desde os discos de controlo até ao visor arredondado e o logótipo clássico da Nikon gravado no pentaprisma.
Icónica, de geração em geração

O corpo negro com textura. O subtil grão no metal prateado do corpo. A câmara mirrorless Z fc tem tanto caráter como as câmaras de película SLR da Nikon de outrora, e a sua objetiva NIKKOR Z de edição especial também não fica atrás. Estão repletas de detalhes do design original daquele tempo. Mas com a potência criativa para os dias de hoje.
 Nikkor Z 28mm f/2.8 SE de edição especial
 
Objetiva de distância focal fixa da série Z de edição especial. O design baseia-se nas objetivas Nikkor AI originais que se utilizavam com a Nikon FM2; até o tipo de letra utilizado para o nome da objetiva corresponde ao tipo de letra original.
Nikkor Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 VR prateada

Edição prateada da objetiva com zoom de grande angular de 16-50 mm de formato DX. A cor prateada desta objetiva ultracompacta combina com a cor prateada da Z fc, para obter um look que fica bem em qualquer lugar.
 Funciona como uma câmara de película da Nikon
 
Os discos de controlo estão colocados nos mesmos lugares que na Nikon FM2 e cada disco é fabricado em alumínio sólido. Os mecanismos atuam com uma precisão incrível: até escuta o clique. Se já utilizou uma câmara SLR da Nikon, as suas lembranças virão à tona. Caso contrário, vai adorar a anatomia dos discos.
Discos de controlo físicos
 
Os discos individuais permitem-lhe controlar a velocidade do obturador, a compensação de exposição e a sensibilidade ISO sem ter de aceder ao menu da câmara. Também pode configurar a câmara de modo a utilizar os discos de controlo para ajustar a velocidade do obturador ou a compensação de exposição.
 Painel de visualização superior
 
Gosta de retratos com pouca profundidade de campo ou cenas urbanas amplas nítidas em todo o enquadramento? O pequeno painel de visualização permite-lhe confirmar rapidamente a abertura ao mostrar-lhe o número f/stop com o qual está a disparar.
Visor eletrónico redondo
 
O visor de alta resolução da Z fc é eletrónico, mas o seu design é circular, igual ao visor ótico da Nikon FM2. Verá tudo com claridade e ativa-se quando coloca a câmara junto ao olho.
 Concebida para os dias de hoje
 
É possível que a Z fc pareça uma câmara recém saída dos anos 80, mas o robusto chassis de liga de magnésio garante que esta câmara mirrorless está preparada para os dias de hoje. É resistente em todos os sentidos e o corpo também é leve e fácil de transportar. Pendure-a ao ombro e prepare-se para os olhares de admiração que vai receber dos transeuntes.
Uma qualidade que não passa despercebida

A estrutura da Z fc está forjada com uma liga de magnésio, o mesmo material utilizado nas câmaras profissionais da Nikon. Esta câmara, com um equilíbrio perfeito entre durabilidade e leveza, foi concebida para ir onde a inspiração o levar.
 Um desempenho apaixonante
 
Concebida em torno do revolucionário encaixe Z da Nikon, a câmara mirrorless Z fc captura os seus momentos mais emblemáticos com uma qualidade magnífica. Graças ao encaixe Z, o enorme sensor de formato DX de 20,9 MP captura mais luz. Este ganho de luminosidade significa uma melhor qualidade a todos os níveis: nitidez, contraste, velocidade de focagem e desempenho com pouca luz.
Momentos emblemáticos com todo o detalhe
 
A Z fc não tem apenas um aspeto emblemático. Graças ao seu sensor de alta resolução e ao amplo alcance automático de sensibilidade à luz de 100–51 200 ISO, esta câmara oferece uma nitidez, um nível de detalhe e uma claridade excelentes, tanto de dia como de noite. O sistema de focagem automática, rápido e suave, permite disparar a uma velocidade de até 11 imagens por segundo. A captura será sua, não importa quão fugaz seja a ação.
 Perfeita com qualquer iluminação
 
Os momentos emblemáticos não esperam pela iluminação perfeita, mas a Z fc também não. Graças à sua ampla gama de ISO e a uma AF com pouca luz, poderá continuar a disparar quando o sol se puser.
Filtros e efeitos
 
Existem 20 Creative Picture Controls (Picture Controls criativos) na câmara para fotografias e filmagens, todos visíveis em tempo real durante o disparo. Tem apenas de ajustar a intensidade para adaptá-la à sua visão.
 Família e amigos
 
Fotografia de retratos? A função AF de deteção de olhos deteta rapidamente os olhos dos motivos (tanto de humanos como de gatos e cães) e mantém os mesmos focados com nitidez, mesmo que se movam.
Conte histórias à sua maneira
 
Como vai capturar os seus momentos mais emblemáticos? A filmagem não era uma opção com a Nikon FM2, mas a câmara SLR rompeu barreiras na sua época, com velocidades do obturador mais rápidas do que nunca. A Z fc proporciona filmagens impressionantes e, além disso, é a primeira câmara Z da Nikon com um monitor multiângulo. Prepare-se para levar o enquadramento a um nível completamente novo, quer dispare com a câmara na mão ou com um tripé.
 Filmes magistrais
 
Pode gravar filmagens 4K/UHD a 30p ou transformar momentos comuns em momentos épicos ao filmar em câmara lenta em Full HD. Também pode capturar imagens estáticas durante a filmagem e criar sequências dramáticas temporizadas 4K na câmara.
Ângulos interessantes
 
O monitor tátil multiângulo de elevada resolução facilita a captura de imagens no ângulo desejado. Gire o monitor para a parte frontal e a câmara ativará automaticamente o modo de autorretrato. É perfeito tanto para gravar como para fazer selfies.
 Vlogs dinâmicos
 
Um conteúdo magnífico merece também um aspeto estupendo. Com a Z fc, obtenha uma nitidez incrível e uma profundidade de campo muito interessante. Utilize-a para entrevistas, ou gire o monitor multiângulo para si para obter segmentos perfeitamente enquadrados e focados na câmara.
Transmita em direto como um profissional
 
Marque a diferença nas suas transmissões em direto com filmagens de aspeto magnífico. Transmita em direto com a sua melhor versão, utilizando a sua Z fc e a Nikon Webcam Utility gratuita.
 Partilha fácil
 
Tem apenas de se ligar à Z fc desde a aplicação SnapBridge uma única vez. Em seguida, pode transferir fotografias e filmagens de forma manual ou automática, para partilhar ou realizar cópias de segurança com facilidade.
 
Carregamento por USB
 
Pode carregar (com a câmara desligada) ou ligar a sua Z fc através de USB⁶. Esta funcionalidade é muito prática caso deseje disparar durante períodos mais longos em interiores ou durante a gravação de uma filmagem temporizada.
 Parceiros perfeitos
 
Passe facilmente de retratos para vistas de grande angular. Tem apenas de emparelhar a Z fc com as objetivas do kit, a NIKKOR Z 28mm f/2 SE ou a NIKKOR Z DX 16-50mm f/3.5-6.3 VR.
Concebida para si
 
Como membro da família Z da Nikon, a Z fc funciona com todas as objetivas NIKKOR Z. Dispõe também de um punho opcional para conseguir um suporte mais seguro, bem como acessórios para criar vlogs.
 
 
 Tipo
Mirrorless
Montagem da lente Encaixe Z da Nikon
Sensor de imagem DX, CMOS, 23,5 mm x 15,7 mm
Total de pixels 21,51 milhões
Sistema de redução de poeira Dados de referência de Image Dust Off (é necessário o software NX Studio)
Pixels efetivos 20,9 milhões
Tamanho da imagem (pixels)
[DX (24x16)] selecionado para a área de imagem: (L)5568 x 3712 (20,7 milhões), (M)4176 x 2784 (11,6 milhões), (S)2784 x 1856 (5,2 milhões); [1:1 (16x16)] selecionado para a área de imagem: (L)3712 x 3712 (13,8 milhões), (M)2784 x 2784 (7,8 milhões), (S)1856 x 1856 (3,4 milhões), [16:9 (24x14)] selecionado para a área de imagem: (L)5568 x 3128 (17,4 milhões), (M)4176 x 2344 (9,8 milhões), (S)2784 x 1560 (4,3 milhões), Fotografias tiradas durante a gravação de filmagens num tamanho de imagem de 3840 x 2160: 3840 x 2160; Fotografias tiradas durante a gravação de filmagens noutros tamanhos de imagem: 1920 x 1080
Armazenamento - formato de ficheiros NEF (RAW): 12 ou 14 bit, JPEG: Compatível com JPEG linha base com compressão fine (aproximadamente 1:4), normal (aproximadamente 1:8) ou basic (aproximadamente 1:16), NEF (RAW) + JPEG: Uma fotografia gravada em ambos os formatos NEF (RAW) e JPEG
Sistema de Controlo de Imagem Automática, Standard, Neutro, Vivo, Monocromático, Retrato, Paisagem, Uniforme, Creative Picture Control (Picture Control criativo) (Sonho, Manhã, Pop, Domingo, Sombrio, Dramático, Silêncio, Descolorido, Melancólico, Puro, Ganga, Brinquedo, Sépia, Azul, Vermelho, Rosa, Carvão, Grafite, Binário, Carbono); o Picture Control selecionado pode ser modificado; armazenamento para Picture Controls personalizados
Armazenamento - Media
SD, SDHC (compatível com UHS-I), SDXC (compatível com UHS-I)
Slot para cartões 1 cartão de memória Secure Digital (SD)
Sistema de ficheiros DCF 2.0, Exif 2.31
Visor Visor eletrónico OLED de 1 cm (0,39 pol.) e aproximadamente 2 360 000 pontos (XGA) com equilíbrio de cores e controlos de luminosidade automático e manual de 7 níveis
Cobertura do enquadramento Aproximadamente 100% na horizontal e 100% na vertical
Ampliação Aproximadamente 1,02x (objetiva de 50 mm em infinito, -1,0 m-¹)
Ponto de mira 19,5 mm (-1,0 m-¹; desde o extremo posterior da objetiva da ocular do visor)
Ajuste de dioptria -3 - +3 m-¹
Sensor de movimento ocular Alterna automaticamente entre os ecrãs do visor e do monitor
Objetivas compatíveis Objetivas NIKKOR de encaixe Z e Objetivas NIKKOR de encaixe F (adaptador de encaixe necessário; podem aplicar-se restrições)
Tipo de Obturador Obturador mecânico de plano focal de deslocação vertical controlado eletronicamente; obturador eletrónico com cortina dianteira; obturador eletrónico
Velocidade do obturador
Com o disco da velocidade do obturador: de 1/4000 a 4 seg. (1 passo), exposição B, Tempo x (Sincronização do flash) Com o disco de controlo principal: de 1/4000 a 30 seg. (passo de 1/3, é possível ampliar até 900 seg. no modo M), exposição B, Tempo x (Sincronização do flash)
Velocidade de sincronização do flash X=1/200 seg.; sincronização com o obturador a 1/200 seg. ou inferior; compatível com sincronização de alta velocidade do plano focal automático
Modo de obturação S (imagem a imagem), CL (contínuo a baixa velocidade), CH (contínuo a alta velocidade), Contínuo R (ampliado), Autotemporizador
Velocidade de avanço de imagem Até 11 fps, Contínuo L: Aproximadamente 1 a 4 fps, Contínuo R: Aproximadamente 5 fps, Contínuo R (ampliado): Aproximadamente 11 fps
Temporizador 2 seg., 5 seg., 10 seg., 20 seg.; 1 a 9 exposições a intervalos de 0,5, 1, 2 ou 3 seg.
Medição da exposição Medição TTL através da utilização do sensor de imagem da câmara
Método de medição Medição matricial, Medição central ponderada: Ponderação de 75% atribuída ao círculo com 8 mm no centro do enquadramento; a ponderação pode ser baseada na média de todo o enquadramento, Medição localizada: Mede o círculo de 3,5 mm (cerca de 2,5% do enquadramento) centrado no ponto de focagem selecionado, Medição ponderada às luzes
Gama de medição –4 a +17 EV
Modo Automática, P: programação automática com programa flexível, S: automático com prioridade ao obturador, A: automático com prioridade à abertura, M: manual
Compensação de exposição
Alcance: de -3 a +3 EV (de -5 a +5 EV quando o disco da compensação de exposição está estabelecido em [c]), Incremento: passo de 1/3
Bloqueio da exposição A luminosidade é bloqueada no valor detetado
Sensibilidade ISO De 100 a 51 200 ISO, em passos de 1/3 EV, também é possível definir para aproximadamente 1 EV acima de 51 200 ISO (equivalente a 102 400 ISO) ou para aproximadamente 2 EV acima de 51 200 ISO (equivalente a 204 800 ISO); controlo automático da sensibilidade ISO disponível (Índice de exposição recomendado)
D-Lighting ativo Automática, Muito elevado, Elevado, Normal, Reduzido e Desligado
Exposição múltipla Adicionar, média, mais claro, mais escuro
Outras opções HDR (gama dinâmica elevada), redução de cintilação no modo de fotografia
Focagem automática Deteção de fase híbrida/AF de deteção de contraste com auxiliar de AF
Gama de deteção De -4,5 a +19 EV , Sem AF com pouca luz: de -3 a +19 EV
Servo da objetiva AF de servo simples (AF-S), AF de servo contínuo (AF-C), AF modo interruptor automático (AF-A; apenas disponível no modo de fotografia), AF permanente (AF-F; apenas disponível no modo de vídeo), seguimento da focagem previsível, Focagem manual (M): É possível utilizar o telémetro eletrónico
Pontos focais
209
Modo de área de AF Ponto AF localizado (apenas no modo de fotografia), AF de ponto simples, AF de área dinâmica (apenas no modo de fotografia), AF de área ampla (S), AF de área ampla (L), AF de área ampla (L pessoas), AF de área ampla (L animais), AF de área automática, AF de área automática (pessoas), AF de área automática (animais)
Bloqueio de focagem Pressione o botão AE-L/AF-L ou pressione ligeiramente o botão de disparo do obturador (AF de servo simples/AF-S)
Controlo do flash TTL: controlo de flash i-TTL; o flash de enchimento equilibrado i-TTL é utilizado com medição matricial, central ponderada e ponderada às luzes, flash de enchimento i-TTL standard com medição localizada
Modo de flash Sincronização de cortina dianteira, sincronização lenta, sincronização de cortina traseira, redução do efeito de olhos vermelhos, redução do efeito de olhos vermelhos com sincronização lenta, desativado
Compensação do flash De -3 a +1 EV em passos de 1/3 EV, disponível nos modos P, S, A e M
Indicador de flash preparado Acende quando a unidade de flash opcional está totalmente carregada; pisca como aviso de subexposição depois de o flash ser disparado com a intensidade máxima
Sapata de acessórios Sapata ativa ISO 518 com contactos de dados e de sincronização e bloqueio de segurança
Sistema de iluminação criativa da Nikon Controlo de flash i-TTL, Iluminação avançada sem fios controlada via ótica, Bloqueio de FV (valor do flash), Comunicação da informação da cor, Sincronização de alta velocidade do plano focal automático
Equilíbrio de brancos Automático (3 tipos), luz natural automática, luz solar direta, nublado, sombra, incandescente, fluorescente (3 tipos), flash, seleção de temperatura de cor (2500 K a 10 000 K), predefinição manual (podem ser armazenados até 6 valores), todos com ajuste de precisão, exceto seleção de temperatura de cor
Tipos de bracketing Exposição e/ou flash, equilíbrio de brancos, ADL
Filme - medição Medição da exposição TTL utilizando o sensor de imagem principal, medição TTL utilizando o sensor de imagem da câmara
Filme - método de medição Matricial, central ponderada ou ponderada às luzes
Filme - tamanho de imagem (pixels) e fotogramas por segundo
3840 x 2160 (4K UHD): 30p (progressivo)/25p/24p, 1920 x 1080: 120p/100p/60p/50p/30p/25p/24p, 1920 x 1080 (câmara lenta): 30p (x4)/25p (x4)/24p (x5)
Filme - formato de ficheiro MOV, MP4
Filme - compressão de vídeo Codificação de filmagem avançada H.264/MPEG-4
Filme - formato de gravação de áudio PCM linear (para filmagens gravadas no formato MOV), AAC (para filmagens gravadas no formato MP4)
Filme - dispositivo de gravação de áudio Microfone estéreo ou externo incorporado com opção de atenuador; sensibilidade ajustável
Filme - sensibilidade ISO M: Seleção manual (100 a 25 600 ISO; tamanho do passo de 1/3 EV); controlo automático da sensibilidade ISO (100 a 25 600 ISO) com possibilidade de selecionar o limite máximo P, S, A: Controlo automático da sensibilidade ISO (100 a 25 600 ISO) com limite superior selecionável AUTOMÁTICO: Controlo automático da sensibilidade ISO (100 a 25 600 ISO) (Índice de exposição recomendado)
Filmagem - D-Lighting ativo Igual a definições de fotografias, Muito elevado, Elevado, Normal, Reduzido e Desligado
Filmagem - Outras opções Gravação de filmagem temporizada, redução da vibração eletrónica, códigos de tempo
Monitor Ecrã LCD TFT tátil multiângulo, diagonal de 7,5 cm, e um ângulo de visualização de 170°, cobertura do enquadramento de 100% aproximadamente e equilíbrio de cores e controlos manuais de luminosidade do ecrã de 11 níveis, Aproximadamente 1 040 000 pontos
Reprodução Reprodução de enquadramento completo e miniatura (4, 9 ou 72 imagens ou calendário) com zoom de reprodução, recorte de zoom de reprodução, reprodução de filmes, apresentações de diapositivos de fotografias e/ou filmagens, apresentação de histogramas, marcações, informações de fotografia, apresentação de dados de localização, rotação automática da imagem e classificação de fotografias
USB Conector USB tipo C (USB SuperSpeed); ligação à porta USB incorporada recomendada
Saída HDMI Conector HDMI tipo D
Entrada de áudio Tomada minipino estéreo (3,5 mm de diâmetro; alimentação plug-in suportada)
Padrões Wi-Fi (LAN sem fios) IEEE 802.11b/g/n
Frequência de operação Wi-Fi (LAN sem fios) 2412 a 2462 MHz (canal 11)
Potência máxima de saída Wi-Fi (LAN sem fios): Banda de 2,4 GHz: 8,1 dBm
Segurança Wi-Fi (LAN sem fios) Sistema aberto, WPA2-PSK
Padrões Bluetooth Bluetooth Specification Version 4.2, Bluetooth: 2402 a 2480 MHz, Bluetooth Low Energy: 2402 a 2480 MHz, Bluetooth: 2,6 dBm, Bluetooth Low Energy: 1,1 dBm
Bateria Uma bateria de iões de lítio recarregável EN-EL25
Adaptador CA
Adaptador CA de carregamento EH-7P (disponível em separado)
Encaixe do tripé 0,635 cm (1222 ISO)
Dimensões (L x A x P) Aproximadamente 134,5 x 93,5 x 43,5 mm
Peso Aproximadamente 445 g com bateria e cartão de memória, mas sem tampa do corpo; aproximadamente 390 g (apenas corpo da câmara)
Ambiente de operação - Temperatura De 0 °C a 40 °C
Ambiente de operação - humidade 85% ou menos (sem condensação)
Acessórios fornecidos Tampa do corpo BF-N1, ocular do visor DK-32 (instalada na câmara), bateria de iões de lítio recarregável EN-EL25, carregador de baterias MH-32 (adaptador de ficha fornecido em países ou regiões onde seja necessário; o formato depende do país onde é vendido), correia AN-DC23

¹ Velocidade máxima de avanço de imagem conforme calculado pelos testes internos.
² Os valores correspondem a 100 ISO e objetivas f/2.0 a 20 °C.
³ Medido no modo de fotografia com 100 ISO e uma temperatura de 20 °C com AF de servo simples (AF-S) e uma objetiva com uma abertura máxima de f/1.8.
⁴ Número de pontos de focagem disponíveis no modo de fotografia com AF de ponto simples selecionado para o modo de área de AF e DX selecionado para a área de imagem.
⁵ As velocidades de disparo reais para 120p, 100p, 60p, 50p, 30p, 25p e 24p são 119,88; 100; 59,94; 50; 29,97; 25 e 23,976 fps respetivamente. Seleção de qualidade (normal/elevada) disponível em todos os tamanhos exceto 3840 x 2160, 1920 x 1080 120p/100p e 1920 x 1080 a câmara lenta, quando a qualidade se fixa num nível elevado.
⁶ É necessário um cabo USB do tipo C a tipo C.